Canadá: o local ideal para estudar francês

Se engana quem pensa que o Canadá tem como idioma nativo somente o inglês. O país, na realidade, possui DOIS idiomas oficiais: o Inglês e o Francês.

Por isso, se você sonha em aprender a língua do país do amor, morar no Canadá pode ser uma excelente opção!

Confira no post de hoje um pouco mais sobre a relação entre França e Canadá, as regiões que mais falam francês no território canadense e algumas vantagens de estudar o idioma na terra do MapleSyrup!

 

A França e o Canadá: Uma relação histórica

O Canadá é um país bilíngue e isso pode ser explicado pela própria história do país.

Durante o decorrer do século XVIII ocorreu na Europa a famosa Guerra dos Sete anos (1756-1763). Essa desforra foi tão temível que engolfou boa parte do continente europeu e repercutiu suas colônias. Nesse cenário, o Canadá, que era uma colônia francesa bastante rentável, se viu entre os atingidos.

Ao final da guerra, o governo francês teve que ceder parte de suas colônias para a vitoriosa Inglaterra, passando a se comunicar em ambos os idiomas.

Décadas depois, em 1867, a Constituição do país reconheceu oficialmente os idiomas e passou a permitir que qualquer um deles fosse utilizado nas cortes federais e nas atuações do próprio Parlamento.

Alguns anos depois, em 1969, com um novo ao constitucional, as duas línguas passaram a ter o mesmo status, ou seja, desde então os documentos oficiais canadenses passaram a ser disponibilizados em ambos os idiomas.

E apesar disso, cada região específica ainda se reserva o direito de optar por um dos idiomas e utilizá-lo com maior frequência. É o caso de Quebec, onde a língua considerada oficial é o francês.

 

Motivos para estudar francês no Canadá

O primeiro motivo é o fácil acesso ao idioma e a fluência de seus habitantes. Apesar da maioria do país optar pelo inglês, existem regiões majoritariamente falantes do francês.

Mas não se preocupe, mesmo Quebec City, que tem 79% de seus habitantes como francófonas, possui uma média de 43% da população bilíngue e seus sistemas de ensino público também é oferecido em ambas as línguas.

Não obstante, Montreal, também é excelente para quem quer uma imersão de estudos linguísticos, já que é tida como a segunda maior população mundial falante do francês (ficando atrás somente de Paris).

Outra vantagem em se escolher o Canadá ao invés da própria França para o estudo desse idioma é a conversão da moeda. O dólar canadense é mais desvalorizado que a moeda francesa, além do Canadá possui um custo de vida mais barato. Dessa forma, realizar seus estudos na América do Norte se torna além de tudo muito mais econômico.

 

Connect: Te ajudando a chegar mais longe

E existem ainda mais boas para quem tem esse programa de estudos em mente. O Canadá está incentivando notícias a imigração em 2021 e pretende seguir esse posicionamento nos anos seguintes, até 2023.

Conforme o próprio governo canadense anunciou, imigrantes são a chave para a recuperação econômica do país. E a fluência do inglês e do francês, agora somam ainda mais pontos para o sistema de imigração federal, o Express Entry!

Por isso, não perca mais tempo! Estude em um país seguro, culturalmente rico, excelentes instituições de ensino, além de natureza exuberante.

A Connect Study possui uma equipe de consultores preparados para auxiliá-lo com programas de intercâmbio personalizados. Oferecemos Consultoria Educacional Gratuita e parcelamento de cursos de intercâmbio em até 12 vezes, além de Consultoria de Imigração e Vistos para o Canadá!

Consultoria Educacional Gratuita.

Não perca mais tempo! Melhore seu currículo, expanda seus horizontes e viva essa experiência!

Entre em contato conosco.

#VemDeConnect!

Compartilhe: