Viajantes totalmente vacinados são isentos da quarentena obrigatória no Canadá
Boa notícia para quem está planejando ir para o Canadá. O país anunciou que viajantes canadenses e residentes permanentes, incluindo estudantes internacionais, totalmente vacinados e que têm permissão válida para entrar no país estarão isentos da quarentena obrigatória.
A implementação da nova regra está sendo possível devido ao sucesso vacinação em todo o território do Canadá, de acordo com as medidas de saúde pública local.
A partir de 5 de julho de 2021, viajantes totalmente vacinados terão isenção:
- Da quarentena obrigatória em hotel ao desembarcar por via área;
- Da comprovação do teste de Covid-19 no 8º dia de estada no país;
- Da quarentena total de 14 dias em território canadense.
Para ser considerado totalmente vacinado, o viajante deve ter recebido a série completa de uma vacina – ou combinação de vacinas – aceita pelo Governo do Canadá pelo menos 14 dias antes de entrar em território canadense.
Atualmente, essas vacinas são fabricadas pela Pfizer, Moderna, AstraZeneca / COVISHIELD e Janssen (Johnson & Johnson). Os viajantes podem receber sua vacina em qualquer país, e devem fornecer documentação que comprove sua vacinação em inglês, francês ou com tradução juramentada.
❗Caso a vacina tomada pelo viajante não seja a determinada pelo Canadá, como Coronavac, por exemplo, a quarentena regular de 14 dias, incluindo a hospedagem em hotel e os testes serão mantidos.
Viajantes totalmente vacinados serão isentos da quarentena obrigatória se:
- Atenderem a todos os outros requisitos obrigatórios, incluindo os testes antes e na chegada;
- Tiverem uma cópia em papel ou digital de sua documentação de vacinação;
- Fornecerem informações relacionadas ao COVID-19 eletronicamente por meio do ArriveCAN antes de chegarem ao Canadá;
- Apresentarem um plano de quarentena adequado e estarem preparados para quarentena, caso seja determinado na fronteira que os mesmos não cumpriram todas as condições exigidas para serem isentos de quarentena.
Caso o viajante não apresente todas as comprovações exigidas, ele será obrigado a seguir as medidas de saúde pública em vigor, como usar uma máscara quando estiver em público, manter uma cópia da vacina e dos resultados dos testes, bem como uma lista de contatos próximos por 14 dias após entrada para o Canadá.
Para os viajantes que não estão totalmente vacinados, não há mudanças nas atuais medidas de fronteira do Canadá. Eles deverão continuar a cumprir os testes atuais e os requisitos federais de quarentena e fornecer informações relacionadas ao COVID-19 eletronicamente por meio do ArriveCAN antes de chegar ao país. Os viajantes não vacinados também devem reservar uma estadia de três noites em um hotel autorizado pelo governo antes de sua partida para o Canadá.
Veja o comunicado oficial do governo aqui!
.
Gostou do post? Conte com a nossa ajuda para realizar o seu sonho de estudar, trabalhar e viver no Canadá! A nossa Consultoria Educacional é 100% gratuita! Possuímos agências no Brasil e suporte no Canadá, e ainda parcelamos o seu curso em até 12 vezes!
A CONNECT STUDY É UMA AGÊNCIA ESPECIALIZADA EM INTERCÂMBIO PARA DIVERSOS DESTINOS DO MUNDO,
E QUE CONTA COM CONSULTORIA DE VISTOS E IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ.
A CONNECT STUDY OFERECE CONSULTORIA EDUCACIONAL 100% GRATUITA
Telefone e WhatsApps:
Canadá: +1 (604) 375-8159 / Brasil: +55 (16) 98126-0300
Preencha o nosso formulário aqui!
Ou nos envie um e-mail: atendimento@connectstudy.com.br
Juntos, estamos vencendo essa batalha!
CONNECT-SE CONOSCO NAS MÍDIAS SOCIAIS: