Canadá retoma a análise de aplicação do Temporary Resident Visa (TRV)
.
O Governo do Canadá acaba de anunciar a retomada da análise das solicitações de vistos temporários para viagens consideradas não essenciais – Temporary Resident Visa (TRV).
Os candidatos que não eram elegíveis para viajar para o Canadá durante a pandemia, a partir de agora, poderão ter as suas solicitações de vistos processadas para uma decisão final.
Lembrando que os oficiais de imigração serão responsáveis poder determinar até que ponto têm capacidade para processar essas solicitações não prioritárias..
O que é Temporary Resident Visa (TRV)?
O Temporary Resident Visa (TRV), também conhecido como “visto de entrada”, é uma permissão (adesivo) que é colocada em seu passaporte e usada para entrar ou reentrar no Canadá, indicando seu propósito no país, podendo ser Turismo, Estudo ou Trabalho.
Temporary Resident Visa x Turismo
Para os viajantes não são elegíveis ao eTA, por exemplo, uma opção é solicitar o Temporary Resident Visa (TRV) para entrar no Canadá. Com o TRV, o visitante poderá permanecer no país por até seis meses. Caso queira, o visitante ainda terá o direito de estudar em cursos com duração de até 180 dias, sempre de acordo com a exigência de vistos das instituições de ensino. Geralmente, o TRV é aceito em cursos de idiomas, por exemplo.
Importante ressaltar que ter um TRV não garante a entrada no Canadá. A admissão de estrangeiros é feita no aeroporto do país, através da decisão do oficial de imigração.
Restrição de viagens não essenciais
O Canadá estendeu a proibição de viagens não essenciais com todos os países, incluindo os EUA, até pelo menos 21 de julho. Porém, de acordo com o comunicado do governo, o país já começa analisar pedidos para viagens não essenciais futuras. Veja o comunicado oficial do governo aqui!
Viagem para o Canadá sem quarentena
A partir de 5 de julho, viajantes canadenses, residentes permanentes e, também, estudantes internacionais totalmente vacinados e com permissão válida para entrar no país estarão isentos:
- Da quarentena obrigatória em hotel ao desembarcar por via área;
- Da comprovação do teste de Covid-19 no 8º dia de estada no país;
- Da quarentena total de 14 dias em território canadense.
Para se beneficiar da nova regra do governo do canadense, o viajante deverá apresentar seu comprovante de vacinação com as duas doses de uma das vacinas autorizadas no Canadá: Pfizer, Moderna, AstraZeneca/COVISHIELD e Janssen – Johnson & Johnson* (única dose).
A comprovação tem que estar traduzida oficialmente em inglês ou francês.
Aos viajantes, as informações relacionadas ao COVID-19 deverão constar eletronicamente por meio do ArriveCAN antes de chegarem ao Canadá.
Viajantes deverão, ainda, apresentar um plano de quarentena adequado e estarem preparados para quarentena, caso seja determinado na fronteira que não foi cumprida todas as condições exigidas para ficarem isentos de quarentena.
.
Gostou do post? Conte com a nossa ajuda para realizar o seu sonho de estudar, trabalhar e viver no Canadá! A nossa Consultoria Educacional é 100% gratuita! Possuímos agências no Brasil e suporte no Canadá, e ainda parcelamos o seu curso em até 12 vezes!
A CONNECT STUDY É UMA AGÊNCIA ESPECIALIZADA EM INTERCÂMBIO PARA DIVERSOS DESTINOS DO MUNDO,
E QUE CONTA COM CONSULTORIA DE VISTOS E IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ.
A CONNECT STUDY OFERECE CONSULTORIA EDUCACIONAL 100% GRATUITA
Telefone e WhatsApps:
Canadá: +1 (604) 375-8159 / Brasil: +55 (16) 98126-0300
Preencha o nosso formulário aqui!
Ou nos envie um e-mail: atendimento@connectstudy.com.br
Juntos, estamos vencendo essa batalha!
CONNECT-SE CONOSCO NAS MÍDIAS SOCIAIS: